Dias duros de Faina

O pescador (nome cientifico: pescadorum de mare) é um animal que sai todos os dias de sua casa para enfrentar o mar, deixando para trás as suas familias e amigos sem ter a certeza que irão regressar...admirável é a coragem apresentada pelos individuos desta espécie.
Mas existe uma outra espécie invasora, pertencente ao mesmo género, que está em crescimento exponencial e descontrolado... à primeira vista são iguais, mas se observar-mos com mais atenção notamos diferenças significativas...Esta espécie é denominada de Pescadorum de Fonti, vulgo abutres...

Aqui deixamos explicitas algumas formas de poderem distinguir as 2 espécies:
-O pescador usa como utensílio do seu trabalho a rede de pesca, enquanto que a espécie exótica usa a capa de pesca.
-O pescador apenas aproveita o peixe bom e de qualidade, enquanto que os Pescadorum de Fonti têm como lema "Tudo o que vem à rede é peixe".
-O pescador apenas lança a rede e espera que o peixe fique preso, enquanto que os Abutres não curtem esperar e para tornar mais eficiente a pesca lançam o engodo.
- Outra forma  de os distinguir, e de certa forma a mais fácil, é o habitat natural em que se encontram, pois ambas requerem condições muito especificas e bem diferentes para assegurarem a sua sobrevivência. As fotos seguintes ilustram os habitats de cada uma das espécies.

Habitat Natural do Pescadorum de Mare
    Habitat  Natural do Pescadorum de Fonti
                                             
Os generais apoiam e incentivam todos os Pescadori de Fonti, senão não havia ninguém com quem gozar.

Obrigado!

10 Comments:

  1. Anónimo said...
    Um blog com isenção. Gosto!
    Bóltameubrou said...
    É que nem tinhas uma foto das milhares tiradas. Tinhas que googlar "fonte leonina". Shame on you má lobe.
    Anónimo said...
    Gosto Disto :D
    João Ferreira said...
    Começo com por responder ao comentário do utilizador "Bóltameubrou".
    Como é óbvio, todo o espaço no disco rígido d'Os Generais está ocupado com fotos e vídeos que as fãs lhes enviam diariamente para o e-mail com imagens delas todas nuas, daí não possuírem espaço para fotos da fonte dos leões ou outras coisas que tais.

    É de valorizar toda a explicação em relação às espécies, pois são facilmente confundidas, eu mesmo no outro dia, e apesar de ser uma pessoa que anda há 40 anos na faina, confundi um destes que utilizava finos fresquinhos para atrair a presa, só depois vi que era invasora quando utilizou os sons característico do Pescadorum de Fonti: "o quê que eu fiz?" e "eu não sabia!"

    O General em tournée
    "High as Fuck"

    Saudações
    Anónimo said...
    foram vistos belissimos exemplares(Pescadorum de Fonti) no batismo de cta...

    Oliva Teles
    Anónimo said...
    Aqui vai um pouco conhecimento, uma vez que ando há 40 anos na faina!

    http://www.youtube.com/watch?v=cqJmVuAP1qY

    O autêntico Anónimo 1
    Anónimo said...
    Generais, magníficos como sempre!! A vossa maestria com as palavras deixam qualquer pessoa estupefacta! Continuem a lutar contra esses espécimens que pretendem manchar o nome da tão nobilíssima praxe.
    Anónimo said...
    Estou muito comovido com este ultimo comentário...

    Anónimo 3
    Anónimo said...
    este e o verdadeiro problema de portugal... as pescas!!! qual defice qual que?!? a reducao das cotas sem que o governo faca nada, sem defender os nossos interesses... qualquer dia ate o bacalhau nos tiram, ou a sardinha que se quer pequenina!!! afinal para que serve a UE?? para nos f****?? nem as vacas podem dar leite a vontade... é que vacas sempre houve... limite para produzir leite é que nao... isto foi um desabafo, obrigado pela vossa atencao...

    abc e ate mais ver
    Manuel de Oliveira
    ... said...
    Caros Generais, a blogosfera aguarda atentamente os próximos desenvolvimentos em relação ao tema. Ou então em relação a outra merda qualquer.
    Queremos mais posts!!!

Post a Comment



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial